sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Palavras de Luz - Krishna

  Log

 

Krishna...

FigBSep1
 
FigBSep1

Palavras de Luz - Krishna
              Hare Krishna !

       Krishna, no hinduísmo, considerado o oitavo avatar de Vishnu, manifestação de Brâma, Vishnu e Shiva, é uma das divindades mais cultuadas em toda a Índia.

       Também muito conhecido, admirado e respeitado por várias razões, como por ter sido o interlocutor de Arjuna no famoso clássico religioso o Bhagavad-Gitā e ainda pela dedicação das comunidades Hare Krishna de seus seguidores.

       Krishna é muitas vezes descrito como uma criança ou um jovem rapaz tocando uma flauta e aparece em várias tradições filosóficas e teológicas hindus de várias formas, desde um deus-criança até o Ser Supremo.



       As escrituras principais que discutem a história de Krishna são o Mahabharata, o Harivamsa, o Bhagavata Purana e o Vishnu Purana.

       Krishna, segundo o Bhagavata Purana é a forma original de Deus, superior a todas as outras expansões divinas, já que todas emanam dele.

       Krishna é um ser eterno, sem nascimento nem morte, que adotou uma manifestação temporária na terra para poder agraciar seus devotos e simultaneamente está presente eternamente no todo.


       "Palavras de Luz - Krishna" é Um trabalho leve de informação e entretenimento que registra algumas das principais e mais belas citações de Krishna e em especial aquelas que constam do Bhagavad Gita.

       Considerando a complexidade e amplitude da doutrina, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

       Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

       Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, que mostram um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos de Krishna.

       Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer a importância de tais ensinamentos.

       Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.


FigTop0

Outros livros, mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:






FigTop0







Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s




Logo      &nbsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário