sábado, 21 de novembro de 2015

Palavras de Luz - Mario Quintana..


Logo                                                        
                                                 Logo


 

Mario Quintana...


FigBSep1 
 
FigBSep1

 

Palavras de Luz - Mario Quintana

              Poeta das coisas simples

       Mário Quintana, é considerado o "poeta das coisas simples", com seu estilo marcado pela fina ironia, pela profundidade, além da apurada técnica.

       Mário Quintana está entre os mais queridos e admirados na sociedade brasileira. Um dos campeões de popularidade nas redes sociais.


       Em 1940, ele lançou o seu primeiro livro de poesias, A Rua dos Cataventos. Entre outros, em 1966, foi publicada a sua Antologia Poética, com a qual ganhou o Prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores de melhor livro do ano.

       Ao completar setenta anos, em 1976 recebeu a medalha Negrinho do Pastoreio do governo do estado do Rio Grande do Sul.

       Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra.


       Em "Palavras de Luz - Mario Quintana" o leitor vai encontrar um trabalho leve de informação e entretenimento que visa registrar algumas das principais e mais belas citações do brasileiro, jornalista e poeta Mario Quintana.

       O diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações e os poemas são expostos tanto como texto em um anexo, mas também e principalmente de forma gráfica e bem ilustrada.

       Os poemas e as citações apresentadas exprimem o conhecimento, o amadurecimento e a sensibilidade de Mario Quintana e também demonstra a importância da poesia na sociedade humana.

        Em essência, objetiva-se além de oferecer mais um justo e merecido tributo ao poeta, levar ao leitor um pouco de harmonia, lazer, conhecimento, beleza e luz.


       "Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas... Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira".
                            (Mario Quintana)



 

FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0







Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s




Logo          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário