sábado, 19 de dezembro de 2015

Palavras de \luz - Lao Tsé

  Log

 

Lao Tsé...

FigBSep1
 
FigBSep1

Palavras de Luz - Lao Tsé
              Lao Tsé - Fundador do Taoísmo, etc...

        Lao Tsé nascido em 571AC, na China, também conhecido como Lao Zi, Laozi, Lao Tzu, entre outras variações foi um filósofo e alquimista chinês.

        Lao-Tsé é tradicionalmente considerado o fundador do Taoísmo e a ele é atribuída à autoria de uma das obras fundamentais do taoísmo: o Tao Te Ching um dos livros mais conhecidos e traduzidos no mundo.

        O Taoísmo é uma doutrina fundamentada em conceitos filosóficos tradicionais anteriores à própria redação do Tao Te Ching e junto com o Confucionismo e o Budismo, integra os fundamentos da tradição espiritual da China.

        Na religião taoista, Lao Tsé recebe a consideração de uma divindade muito reverenciada em diversos templos e cerimônias.



        "Palavras de Luz - Lao Tsé" é um trabalho leve de informação e entretenimento com algumas das principais e mais belas citações de Lao Tsé, que como já foi dito destaca-se por ter sido o autor do Tao Te King e o fundador do Taoísmo.

        Considerando a amplitude da doutrina, foram selecionadas e apresentadas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

        Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

        Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, que mostram um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos de Lao Tsé.

        Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer tais ensinamentos.


        Ensinamentos profundos, belos, importantes e úteis para a nossa evolução, ditos e colocados de uma forma tal que tocou e toca a sensibilidade de todos os seres e todos os Povos.

        Lao Tsé, como outros seres de luz, também veio para nos ajudar, em missão sagrada de dissipar a trevas e trazer a luz, com ensinamentos, obras(Tao Te Ching) e doutrina(Taoísmo) que tocam e atuam no íntimo de nós.

        Visando a evolução de cada um e de todos devemos, no máximo de nossas possibilidades, evitar o mal e fazer sempre o bem de forma a praticar, no dia a dia, os ensinamentos e ainda exemplificar e compartilhar com nossos semelhantes.

        Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.


FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0







Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s




Logo      &nbsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário