sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Palavras de Luz - Sócrates

  Log

 

Sócrates...


FigBSep1 
 
FigBSep1

Palavras de Luz - Sócrates

              Sócrates, o filósofo e pensador.

       A magnitude de sua posição na história humana pode ser avaliada pelo fato de que Sócrates provocou uma ruptura, sem precedentes, na história da Filosofia grega, a ponto da mesma considerar os filósofos entre pré-socráticos e pós-socráticos.

       Nas palavras do filósofo britânico Martin Cohen, Platão, o idealista, oferece "um ídolo, a figura de um mestre, para a filosofia. Um santo, um profeta do 'Deus-Sol', um professor condenado por seus ensinamentos...”.

       Um filósofo do período clássico da Grécia Antiga, considerado um dos fundadores da filosofia ocidental, tido como um dos maiores pensadores da história humana com estudos e pensamentos discorrendo sobre vários temas até a essência da natureza da alma humana.



       Considerado um dos homens mais sábios e inteligentes de sua época, tornou-se renomado por sua contribuição no campo da ética e gostava de compartilhar tais conhecimentos através do diálogo.

       Sócrates defendia a necessidade maior de se procurar o que não se sabe, em relação a transmitir o que se julga saber, privilegiando assim a investigação permanente.

       Pensar evolui e revoluciona e assim como ocorreu com muitos dos seres de luz do passado, em função de idéias inovadoras, suas qualidades de orador, sua inteligência e o aumento de sua popularidade, a elite mais conservadora de Atenas passa a considerar Sócrates como um perigo e um agitador em potencial.

       Sócrates assumia-se como alguém que sabe que nada sabe, mas mesmo assim, em consequência, de suas idéias foi preso, acusado de pretender subverter a ordem social, corromper a juventude e provocar mudanças na religião grega. Foi condenado a suicidar-se tomando um veneno chamado cicuta, em 399 AC.


       "Palavras de Luz - Sócrates" é um trabalho de informação e entretenimento que registra algumas das principais e mais belas citações do filósofo grego Sócrates, um dos seres mais sábios da história humana e justo aquele que falava que nada sabia.

       O diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

        Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, mostrando um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo das idéias de Sócrates.

       Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer tais idéias e ensinamentos do grande filósofo.

       Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.





Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s
FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0






Logo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário