domingo, 10 de janeiro de 2016

Palavras de Luz - Blavatsky

  Log

 

Helena P. Blavatsky.

FigBSep1
 
FigBSep1

Palavras de Luz - Helena P. Blavatsky
              Helena Blavatsky e a Teosofia

       Helena Blavatsky, de nome original Elena Petrovna Blavatskaya nascida na Rússia,em 12 de agosto de 1831 é mais conhecida como Helena Blavatsky, Madame Blavatsky, ou ainda HPB e foi uma escritora responsável pela sistematização da moderna Teosofia.

       Desde muito cedo mostrou possuir um caráter forte e dons psíquicos incomuns e viajou para inúmeros locais em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico.

       Ao longo de suas vivências, como ser evoluído e predestinado, passou por várias experiências importantes, entre as quais o contato com vários mestres de sabedoria.

       Na condição de discípula foi treinada pelos mestres de modo a desenvolver e ampliar seus poderes paranormais a fim de que pudesse servir-lhes de instrumento para a instrução do mundo ocidental.



       A partir de então demonstrou seus poderes e capacidade tronando-se uma pessoa pública, apesar de polêmica, muito respeitada e celebrada.

       Foi cofundadora da Sociedade Teosófica, escreveu inúmeros artigos e também publicou obras importantes entre elas, Ísis sem Véu, e o seu livro mais importante, A Doutrina Secreta, uma síntese de História, Ciência, Religião, Ocultismo e Filosofia.

       Helena Blavatsky lutou contra todas as formas de intolerância e preconceito, atacou o materialismo e o ceticismo da ciência, e pregou a fraternidade universal.

       Uma personalidade marcante que influenciou milhares de pessoas desde os mais simples a estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas, e deu origem, além da muito conhecida Sociedade Teosófica, a diversas escolas de pensamento alternativo.

       Contribuiu em muito para o ser humano, pensar, crescer e evoluir em todos os aspectos com ênfase no espiritual.


       "Palavras de Luz - Helena P. Blavatsky " é um trabalho de informação e entretenimento que registra algumas das principais e mais belas citações de Helena P. Blavatsky, autora de várias obras importantes e cofundadora da Sociedade Teosófica.

       Helena Blavatsky, assim como outros seres de luz, também veio para nos ajudar, em missão sagrada de dissipar a trevas e trazer a luz, com ensinamentos, obras(Ísis sem Véu, A Doutrina Secreta, etc.), a Teosofia e a Sociedade Teosófica que em conjunto tocam e atuam no íntimo de nós.

       Considerando a complexidade e amplitude das obras da autora, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

       Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

       Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, mostrando um pouco da beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos de Helena Blavatsky.

       Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer tais ensinamentos.

       Visando a evolução de cada um e de todos, devemos no máximo de nossas possibilidades, evitar o mal e fazer sempre o bem de forma a praticar, no dia a dia, os ensinamentos e ainda exemplificar e compartilhar com nossos semelhantes.

       Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.


FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0







Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s




Logo      &nbsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário