sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Palavras de Luz - Buda

  Log

 

Buda.

FigBSep1
 
FigBSep1

Palavras de Luz - Buda
              Buda e o Budismo.

       Buda ou Buddha, que significa "Desperto", é um título dado na filosofia budista a todos àqueles que atingiram a "iluminação" e despertaram plenamente.

       Neste sentido, a palavra "Buda" denota não apenas um mestre religioso, mas sim uma categoria de seres iluminados de diferentes épocas.

       No entanto, em geral e atualmente as referências ao Buda dizem respeito principalmente a Siddhartha(Sidarta) Gautama, mestre religioso e fundador do budismo no século VI antes de Cristo.

       Quando Sidarta atingiu a iluminação mudou seu nome para Buda, o "desperto".



       Para Sidarta Gautama, não há intermediário entre a humanidade e o divino e todos os seres vivos estão sujeitos ao carma, mesmo os deuses em seus paraísos não permanentes.

       Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, é muito popular também no ocidente. O Dalai Lama é o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola do budismo tibetano.

       O Buda em geral pode ser entendido como um exemplo, um guia e mestre para os demais seres vivos, os quais devem cada um por si, trilhar o seu próprio caminho.

       Apesar de variações, o budismo em geral pode ser visto como uma religião não teísta que propõe o desapego, o amor a todas as formas de vida, a pureza mental e a compreensão correta.


       "Palavras de Luz - Buda" é um trabalho leve de informação e entretenimento que visa registrar algumas das principais e mais belas citações do Budismo, de seus Budas e Mestres.

       Considerando a amplitude da doutrina, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas, belas e célebres citações e ensinamentos.

       Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

       Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, que mostram apenas um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos do Budismo.

       Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir, admirar e enaltecer a importância de tais ensinamentos.

       Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.


FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0







Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/tNoiOUjtE2s




Logo       


Nenhum comentário:

Postar um comentário